quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Coisa de macho e de gay


MMA e filmes pornô são lugares onde homens adoram homens. Observam seus corpos e performance. O rosto da atriz ou do adversário dizem o quanto um homem é forte, pegador, viril. Os adversários e as mulheres são comentados, mas na qualidade de bons ou maus coadjuvantes.

Na Ilìada, Pátroclo era o companheiro do grande Aquiles. O guerreiro estava enfurecido com seu próprio exército. Seu amado o elogiava e lhe dava razão, mesmo com os gregos caindo às centenas, pelos troianos. O comandante dos gregos havia pego uma mulher de Aquiles, um desplante!

Quando ficou imperiosa a necessidade de Aquiles voltar ao combate, devido ao cerco dos troianos, Pátroclo fez-se de Aquiles, vestindo a armadura dele. Assim o fez para enganar os adversários, e com o desconhecimento do amado. Nada lembrava a suavidade de garoto. Levantou-se como um homem, e assim morreu. Patroclo morto esperou pelo resgate e vingança do verdadeiro homem.

Poucos de nós são heróis. Somos Pátroclos: mantemos nossos ídolos, que vencem vilões e nos salvam. Permanecemos em casa, torcendo. Ou vamos ao bar torcer ao lado de outros homens, todos admiradores das habilidades e corpos potentes. Reconfortados com a vitória sobre os inimigos, injustiçados com a derrota.

Nos lugares masculinos, o masculino é uma posição para poucos. A maioria é gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário